Os dias arrastavam-se cansados, calamidades eram previstas. A violência dos raios de sol trouxe grande desconforto e o ar seco, poeirento e preguiçoso, sem corrente capaz de enfrentá-lo, sufocava a população e corrompia o céu da cidade: conluio que converteu num cáustico verão a primavera recente – sinal da demência observada, há tempos, no clima. Um vento atrevido abriu suas asas, mas duramente pressionado recuou; noutra tentativa obteve igual oposição e pareceu desistir. Uma garoa também se fez presente, esvoaçante e tentadora, ela rebolava ao tempo; porém, volúvel, foi-se embora assim que o sol tratou-a com desprezo, bem como à pequena nuvem que a alimentava.
Nessa cidade de topografia diversa e tempo instável, vivia Vânia e a família que havia construído ao lado do homem a quem amara, elegera para ser o companheiro de sua vida; tesouro cultivado, mantido no coração até que uma desdita fê-la, tomando rumo diverso, desobrigar-se daquele compromisso. Não, não se deixaria abater. Manter-se-ia firme, pés no chão, tronco ereto e cabeça erguida. Tinha filhos por quem lutara e queria seguir cuidando, almejava vê-los realizados. Iria avante, cabeça erguida e coração sereno, cumpriria com desvelo sua obrigação.
Essa é a cidade e o contexto onde se desenrola a jornada dessa gente. História de conquistas, perdas e superação que, espero, envolva-o e agrade-o. Ditas essas poucas palavras, e como você poderá confirmar seguindo avante, acrescento que esta é obra de leigo ousado, talvez crédulo, contemporâneo de sábios e entendidos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ana Maria da Costa Souza e Silva
- ASIN: B08L9PL66C
- Idioma: Português
- Tamanho: 387 KB
- Nº de Páginas: 215
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Pássaro, escrito por Ana Maria da Costa Souza e Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.