Sobre o livro
Se de médico e louco todo mundo tem um pouco, de psicanalista e palhaço todo mundo tem um pedaço. Christian Dunker e Cláudio Thebas abordam neste livro, com bom humor e profundidade, um tema comum para ambos os ofícios: como escutar os outros? Como escutar a si mesmo?
E como a escuta pode transformar pessoas? Mesclando experiências, testemunhos, casos e reflexões filosóficas, os autores compartilham o que aprenderam sobre A ARTE DA ESCUTA, um tema tão urgente no mundo atual, onde ninguém mais se escuta.
Alguns temas abordados: – Sete regras para ser melhor escutado – Os quatro agás da escuta – A potência do silêncio – Simpatia não é empatia – Como construir para si um órgão de escuta – Cuidado ou controle – A arte cavalheiresca de escutar uma reunião – Educados para a solidão silenciosa – Competir ou cooperar?
– Três perguntas mágicas – A arte de perguntar – Fala que eu não te escuto – Maneiras práticas de domesticar o abominável que existe em você – Escutando classes, gêneros, raças e outras diversidades – A escuta em ambiente digital – Escutando chatos, fascistas e outros fanáticos – O líder escutador – A coragem e o desejo de escutar
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




