O mundo das geotecnologias: ferramentas de análise e representação territorial (Conexão Inicial Livro 21)

Por Carolina Bracco Delgado de Aguilar

Sobre o livro

As geotecnologias buscam colaborar para a análise geográfica, a partir de sistemas de processamento de mapas e informações geográficas.

Elas contribuem para a navegação interativa em 3D e têm evoluído rapidamente, com períodos cada vez mais curtos de transformação e de evolução, visíveis no uso popularizado de aplicativos de mapas em aparelhos celulares, na utilização de imagens ou de fotografias aéreas para identificar rotas ou características territoriais.

“O mundo das geotecnologias: ferramentas de análise e representação territorial” é uma obra introdutória, destinada a estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo, que abrange diversas áreas do conhecimento, como a geografia, a cartografia, a tecnologia da informação, o sensoriamento remoto, o Global Positioning System (GPS), a topografia e os softwares de Sistemas de Informações Geográficas (SIG).

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores