O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO: Livro III – O mundo como representação

Por Arthur Schopenhauer

Sobre o livro

Arthur Schopenhauer (1788 — 1860) foi um famoso filósofo alemão do século XIX. Nosso “filósofo da vontade” foi fundamental para o desenvolvimento das reflexões sobre a psicologia.

Schopenhauer defendeu a ideia de que o homem não é um ser unificado e racional, que age conforme os interesses, mas um ser fragmentado e passional, que age influenciado por forças que fogem de seu controle.

Assim, a visão Schopenhaueriana de um ser não estritamente racional parece mais atual do que nunca. “O mundo como Vontade e como Representação” é a obra máxima de Schopenhauer e foi publicada em 1819 .

A obra é composta por quatro livros e nesta edição o leitor encontrará o Livro III: “O mundo como representação – consideração segunda.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO: Livro III – O mundo como representação, escrito por Arthur Schopenhauer. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.