O MANIFESTO: A mudança na gestão do agronegócio brasileiro

Por Celso Ricardo Cougo Ferreira
Baixar O MANIFESTO: A mudança na gestão do agronegócio brasileiro pdf, epub, mobi, eBook
O Brasil, ao longo dos meus 25 anos de experiência profissional, viveu duas linhas de pensamento sobre o agronegócio. A primeira linha, baseada em um pensamento político-partidário, tem por base os interesses de grandes empresas e grandes produtores, com foco na sua autopromoção e não nos interesses do agronegócio como um todo. A segunda linha, por sua vez, é baseada na realidade que o agronegócio vive, onde a crise está instalada e muito pouco tem sido feito por parte dos nossos governantes. Eu criei o Manifesto em prol do agronegócio para falar dessa segunda linha de raciocínio, para mostrar o quanto o produtor rural brasileiro é menosprezado por políticos, pelo Ministério da Agricultura e pela Frente Parlamentar Agropecuária.
O livro é composto de duas etapas. A primeira parte mostra o quanto as políticas públicas para o agronegócio precisam mudar e contesta o fato de somente políticos serem nomeados Ministros da Agricultura, em detrimento de profissionais do setor. A segunda etapa é focada inteiramente no Manifesto, onde o leitor verá propostas desenvolvidas a partir de uma experiência “in loco” e o quanto precisamos agir com racionalidade e rapidez frente ao agronegócio. Esse livro veio para mostrar a realidade que o agronegócio e o produtor rural brasileiro estão vivendo, de uma forma simples, objetiva e fácil.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Celso Ricardo Cougo Ferreira
  • ASIN: B08NCZCS95
  • Editora: Cia das Ideias
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2392 KB
  • Nº de Páginas: 71
  • Categoria: Ciências

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O MANIFESTO: A mudança na gestão do agronegócio brasileiro, escrito por Celso Ricardo Cougo Ferreira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.