Sobre o livro
Um jovem inexperiente, uma fugitiva, um aventureiro ganancioso, um yanomami civilizado, um padre católico, uma astrofísica. Esses e outros personagens interagem em “O Mal Ordinário”, numa dança acelerada entre civilização e selva, amor e ódio, tradição e ciência.
O jovem Pedro Vilalva não sabia que dormia, até sua vida, um tanto ordinária, ser confrontada pela presença repentina e desconcertante de alguém que ele conheceu apenas quando criança, trazendo sentimentos esquecidos e obrigando-o a fazer uma escolha.
Assim começa a história que vai fazer o leitor singrar o rio Amazonas, desembarcar em vilarejos ribeirinhos e empurrá-lo para dentro da mata virgem, ora em contemplação solene, ora travando os dentes à espreita do mal sorrateiro.
Pois sob o manto verde da Amazônia, um mistério repousa há séculos, precioso e aterrador.
Uma mitologia pouquíssimo conhecida de deuses antropomorfos, espíritos errantes das matas, de criaturas idílicas que povoam a mente pictórica do aborígene brasileiro é apresentada ao leitor incauto(!) numa trama vibrante que entrelaça realidade e fantasia.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














