O LULOPETISMO NO PODER & mitos, fatos e registros do cotidiano
Por Theodiano Bastospelo marketing. Quem é Lula por detrás da máscara?
Quem era Jânio? O que queria? 32 (trinta e dois) fac-símiles (os originais foram encaminhados para o Arquivo Público no Rio de Janeiro) de bilhetes do próprio punho do ex-presidente Jânio Quadros, endereçados ao autor do livro, são reveladores e ajudam a responder.
As semelhanças e diferenças entre Jânio, o Homem da Providência, Collor, o Salvador da Pátria e Lula, o Messias, o Ungido, o Iluminado.
O povo brasileiro parece procurar um Messias. A expectativa de um messias é um modismo comum que ocorre em países com alto índice de
desigualdade social, baixo grau de escolaridade da população e descrédito das instituições ou tremendamente injustos como é o caso do Brasil, onde existe a fantasia de que em cada parto se esteja dando a luz a um messias…
Elegeram Getúlio Vargas, em 1950, vendo nele o “Pai dos Pobres” e esse deixou a presidência cometendo suicídio em 24.08.1954. Elegeram Jânio Quadros, em 1960, como Homem da Providência, que renunciou em 08.08.1961 e, depois, em 1989, elegeram Fernando Collor de Mello como o Salvador da Pátria; na quarta tentativa, elegeu-se como Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva como o Messias, o mito do Operário Salvador.
A todos esses questionamentos o livro procura responder.
Governos de Getúlio, JK, Jânio, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, Psicologia aplicada, relatos de vida e outros temas.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Theodiano Bastos
- Tamanho: 2254 KB
- Editora: Editor – Christoph Schneebeli
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O LULOPETISMO NO PODER & mitos, fatos e registros do cotidiano, escrito por Theodiano Bastos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.