Jesus não retornou em 1843 e muitos dos seguidores de Miller deixaram o movimento. Miller anunciou que havia cometido um erro em seus cálculos, estabelecendo que Cristo retornaria no Dia da Expiação, em 22 de outubro de 1844.
Porém, houve outro amargo desapontamento. Cristo não voltou e Miller reconheceu o equívoco, sendo que muitos mileritas voltaram para suas igrejas anteriores.
Após esse desapontamento, ainda havia um grupo de pessoas reavivadas, que passou a estudar com mais fervor a Palavra de Deus. Eles concluíram que, embora a data de 22 de outubro de 1844 estivesse correta, o evento estava errado. Descobriram que o santuário que seria purificado naquela data, segundo a profecia de Daniel, não estava na Terra, mas no Céu. Jesus havia entrado no santo dos santos do santuário celestial, onde daria início a Sua obra de julgamento. Hoje, Jesus atua como nosso Sumo Sacerdote, ministrando todos os benefícios de Sua morte substitutiva para aqueles que se achegam a Ele.
Apesar de Jesus não ter vindo como os mileritas pensavam, um pequeno grupo de crentes desapontados descobriu novas verdades na Bíblia, e isso se tornou uma mensagem poderosa.
Vale lembrar o que aconteceu na cruz, quando os discípulos viram Jesus crucificado. Esse foi um momento de verdadeiro terror para eles, mas os que perseveraram na fé tiveram o privilégio de ver Cristo ressurreto e participar do grandioso evento do nascimento da Igreja: o Pentecostes. Do desapontamento da cruz, nascia o cristianismo.
Da mesma maneira, do desapontamento de 1844, profetizado em Apocalipse 10:10: “Peguei o livrinho da mão do anjo e o comi. Ele me pareceu doce como mel em minha boca; mas, ao comê-lo, senti que o meu estômago ficou amargo”, nasceu o movimento adventista do sétimo dia, com sua fé firmemente ancorada no breve retorno de Jesus e com o compromisso de pregar toda a verdade bíblica.
A profecia das 2.300 tardes e manhãs, de Daniel 8, é a última profecia de tempo na Bíblia, sendo que o ano de 1844 indica o início do juízo investigativo e se insere no começo do tempo do fim, em que nós vivemos hoje.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Denis Cruz
- Tamanho: 3240 KB
- Nº de Páginas: 163
- Categoria: Biografias para Adolescentes
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Livro Amargo: quando o sonho não se realiza, escrito por Denis Cruz. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.