O leitor literário, o livro e a escola: perspectivas educacionais e novas práticas metodológicas
Por Mosara de Oliveira A origem do e-book partiu da constatação de que os altos índices de analfabetismo funcional têm crescido, assim como a dificuldade dos leitores ao interpretar textos, ocasionando inúmeras e constantes disfunções sociais e problemas na comunicação e linguagem, embora se produzam muito mais livros como nunca antes ou a realização de diversas ações de incentivo à leitura nas escolas em todo o país. Assim, fazemos a seguinte pergunta: Se há mais livros e mais programas de incentivo do que no passado, então qual é o problema? Diariamente o acesso a imagens, redes sociais, vídeos e tantos arquivos multimídias e plataformas estão a disposição. Se caminha a passos largos para uma cultura visual baseada na imagem, onde o uso de telas de televisão, de computadores, de celulares, de cinema têm reduzido a importância da palavra escrita.
Este e-book procura responder a estes anseios e apontar práticas metodológicas que promovam a formação literária na escola,
Este e-book procura responder a estes anseios e apontar práticas metodológicas que promovam a formação literária na escola,
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Mosara de Oliveira
- ASIN: B093YRFC3D
- Editora: Mosara de Oliveira
- Idioma: Português
- Tamanho: 288 KB
- Nº de Páginas: 63
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O leitor literário, o livro e a escola: perspectivas educacionais e novas práticas metodológicas, escrito por Mosara de Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.