Para resistir à tortura psicológica da Gestapo, um advogado encarcerado em solitária pelos nazistas se socorre no mundo do xadrez. Um grupo de passageiros em um cruzeiro marítimo desafia o campeão mundial de xadrez para uma partida. No início, eles sucumbem, até serem ajudados por conselhos sussurrados de um estranho na multidão – um homem que arriscará tudo para vencer. O aclamado conto de xadrez de Stefan Zweig é uma narrativa perturbadora e intensamente dramática da obsessão e do preço da genialidade.
Última obra de Stefan Zweig, O Jogador de Xadrez: Schachnovelle, foi escrito durante seu exílio no Brasil poucos dias antes de seu suicídio em 1942. É também o único texto em que o escritor austríaco aborda diretamente o tema do nazismo. A obra recebeu inúmeras adaptações para o teatro e cinema com nomes como o livro do xadrez, o jogo de reis e o jogador de xadrez.
Versão bilíngue: tradução moderna e original em alemão.
“…um homem, um homem intelectual, que durante dez, vinte, trinta, quarenta anos transforma todo o vigor de seu pensamento seguidas vezes na ridícula tarefa de empurrar para um canto um rei de madeira sobre um tabuleiro de madeira e ainda o faz sem enlouquecer!”
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Stefan Zweig
- ASIN: B09JG9Z5XG
- Editora: Montecristo
- Idioma: Português
- Tamanho: 1306 KB
- Nº de Páginas: 178
- Categoria: Contos
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Jogador de Xadrez: Schachnovelle, escrito por Stefan Zweig. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.