Julio Reis deixou um acervo bem organizado — e extenso —, com partituras e muitos recortes de jornais. Mas pouco ainda se sabe sobre suas motivações e suas lutas. Agora seu bisneto, o jornalista Fernando Molica, recupera a trajetória deste que foi certamente um dos mais importantes nomes do cenário musical clássico brasileiro. Após três romances ambientados na contemporaneidade, o escritor volta ao Rio antigo para compor um rico panorama de uma época de grandes mudanças.
A Primeira Guerra, a Revolução Soviética, as conquistas científicas e outras transformações fundamentais para a cidade e para Julio Reis desfilam pelas páginas, em meio a histórias controversas e pitorescas. A casa em Piedade, e a incongruência de um gênio clássico perdido no subúrbio, a ojeriza pelo que rompia com o convencional — como Debussy e Villa Lobos —, o amor pelos clássicos. A briga pela verba aprovada para a montagem de sua ópera Sóror Mariana. Que nunca saiu.
Aqui, Fernando Molica compõe, nota a nota, um arranjo de possibilidades. Uma hipótese de Julio Reis que ultrapassa a realidade, sem nunca a perder de vista.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Fernando Molica
- ISBN-10: 8501097845
- ISBN-13: 978-8501097842
- ASIN: B00A3D1DRS
- Editora: Record
- Idioma: Português
- Tamanho: 1060 KB
- Nº de Páginas: 140
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O inventário de Julio Reis, escrito por Fernando Molica. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.