O Fim da Uniãao Soviética e suas Consequências
Por Clarisvaldo NederEssa teoria não levava em consideração que a Inglaterra, que abraçava a ciência em todos os setores, era um país protestante, fazendo a Revolução Industrial desenvolvendo a ciência e que depois da Inglaterra, os Estados Unidos da América, se tornaria o maior polo científico do mundo, sendo um país de protestantes radicais, onde a religião tinha grande poder. Por outro lado, essa ideia não considerava o desenvolvimento da ciência na Itália Medieval antes do triunfo da Escolástica Gótica no Concílio de Trento no século XVI e para fazer acertos com a teoria do anticlericalismo e do materialismo, os comentaristas e historiadores levaram o Renascimento para o século XVII, pois antes não deveria haver ciência nem naturalismo. A Idade Média seria a longa noite de mil anos, uma época de trevas, o que nunca existiu.
Ao contrário do que muitos pensadores achavam, a religião continuou a existir e mesmo na época atual, ela progride no Oriente Médio, na América Latina, onde surgiram dezenas de milhões de evangélicos e de outras religiões e é encontrada em todos os lugares do mundo. Nada indica que ela vá desaparecer e atualmente ela cresce na Federação Russa, depois de setenta anos de proibição absoluta.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Clarisvaldo Neder
- ASIN: B07P466QR3
- Idioma: Português
- Tamanho: 2082 KB
- Nº de Páginas: 232
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Fim da Uniãao Soviética e suas Consequências, escrito por Clarisvaldo Neder. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.