O Estrategista em Mídias Sociais
Por Christopher BargerNo alucinado ambiente profissional em que vivemos nos dias de hoje, grandes empresas têm aprendido que a ideia de lançar um site na Web e tentar agregar clientes adotando uma postura de “esperar para ver” simplesmente não funciona. A competição é implacável, portanto, somente aqueles que aprenderem a dominar o universo das mídias sociais alcançarão o sucesso desejado. Mais do que nunca, há grande urgência em se estabelecer um programa vibrante de mídias sociais e tudo começa com a ajuda de um especialista (estrategista) na área – alguém capaz de organizar e utilizar adequadamente todos os recursos organizacionais, vencendo a burocracia e obtendo resultados em tempo real.
É justamente aí que entra O Estrategista em Mídias Sociais. Antes de tentar lidar com programas específicos para mídias sociais, é preciso primeiramente fazer com que a sua empresa e todos que trabalham dentro dela concordem em transformar essas mídias em uma prioridade em termos de estratégia comercial. Christopher Barger, o premiado ex-diretor de mídias sociais da General Motors e também o antigo responsável pelo blogue da IBM, descreve todos os desafios intrínsecos ao lançamento de programas de mídias sociais dentro de grandes empresas. O livro O Estrategista em Mídias Sociais ensinará ao leitor como:
- lidar com políticas internas dentro da empresa, envolvendo desde a equipe jurídica da organização até os responsáveis pelas grandes decisões, passando também pelo departamento de recursos humanos;
- apresentar novas ideias a advogados e executivos de maneira cativante e convincente;
- oferecer aos funcionários todas as orientações e todos os protocolos que lhes serão necessários para que possam representar a empresa em que trabalham;
- transformar sua organização em um verdadeiro canal de mídia, publicando conteúdos que sejam gerados pelos próprios funcionários da casa e, ao mesmo tempo, altamente interessantes para o público externo.
“Uma coisa é estar do lado de fora de uma empresa e dizer-lhe o que fazer”, explicou Barger, “outra bem diferente é fazer com que as coisas aconteçam estando dentro da organização.” Nesse sentido, o autor toma a iniciativa, e o cuidado, de partir exatamente de onde empreendedores bem-sucedidos começaram:
1º) planejando bem; 2º) posicionando todas as peças nos lugares certos; e 3º) construindo uma fundação sólida.
Consulte O Estrategista em Mídias Sociais e construa a mais adequada infraestrutura de mídias sociais para sua empresa. Somente depois disso você estará realmente preparado para: publicar seu perfil; conectar-se aos seus clientes; e buscar a elevação de seus lucros utilizando-se da mais poderosa ferramenta profissional do universo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Christopher Barger
- ISBN-10: 8588329883
- ISBN-13: 978-8588329881
- ASIN: B00DZPXA04
- Editora: DVS
- Idioma: Português
- Tamanho: 2173 KB
- Nº de Páginas: 341
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Estrategista em Mídias Sociais, escrito por Christopher Barger. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!