O ESTADO NOVO DE VARGAS E O ENSINO DE HISTÓRIA: UM DESAFIO PARA O ENSINO HÍBRIDO
Por ROGÉRIO MELOSobre o livro
Um livro que mostra a lei de Gustavo Capanema e o Estado Novo de Getúlio Vargas. No livro são tratados as novas disciplinas que tinham como objetivo a exaltação do amor e espírito pátrio, bem como do presidente Vargas. Getúlio Vargas tinha simpatia pelo fascismo e pelo nazismo.
Como o Estado Novo já havia existido em Portugal, serviu como um modelo para a implantação no Brasil. Estado Novo (1937-1945), serve de alerta para um ensino híbrido atual que possa desconstruir um modelo escolar adequado e seja trocado por um ensino sem a devida crítica do estudante.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O ESTADO NOVO DE VARGAS E O ENSINO DE HISTÓRIA: UM DESAFIO PARA O ENSINO HÍBRIDO, escrito por ROGÉRIO MELO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













