O diabo na colônia: e outros horrores
Por Henggo“Eu nunca tive aquele medo infantil do que havia embaixo da minha cama. Eu sempre ia ver se tinha algo.”
MARILYN MANSON
***
Horror é aquilo que se esgueira pelas menores frestas da mente, molda-se em histórias, cria possibilidades, abraça sem prévio aviso. Em ”Folhas caídas em Matos Bons”, embarque em uma trama ambientalista de quando a natureza se revolta contra seus agressores. ”Thanatos” brinca com o ditado “cuidado com o que você deseja”, um recado para quem flerta com o inominável. Já em ”A verdade vos libertará?”, ficção científica e metafísica se unem num suspense atemporal gravado em várias fitas.
Os horrores da pandemia de Covid-19 estão em ”Lembranças de um futuro esquecido” e seu viés político num Brasil nem tão distópico. ”O diabo na colônia” versa sobre as dores do racismo enraizado na sociedade. Por fim, ”O sorriso do silêncio da mente” traz os desejos ocultos que as pessoas se recusam a escutar e que correm o risco de explodirem a qualquer momento.
Seis situações, seis histórias, seis personagens para entender o horror presente em todas as pessoas. Olhe-se no espelho, tenha coragem. Aqui você se encontrará.
***
“Estou há dez minutos, tentando escrever algo sobre. Apertei a tecla “delete” várias vezes, pois esse conto me deixou sem palavras e um pouco fora da órbita! Não sei por onde começar. Talvez pelo como ele é sombrio, forte e um soco nas nossas almas de leitores. O nível da sua escrita é tão alto quanto o nível da sua facilidade em referenciar nossa realidade a cada parágrafo. A cada momento que eu traçava um paralelo com nosso “novo cotidiano” eu me perguntava “tem um pouco de verdade nessa ficção”. Dois segundos depois, eu me corrigia: “tem um pouco de ficção nessa verdade”. O jogo de palavras e os picos de emoção fizeram 14 minutos de leitura não serem percebidos. Preciso de mais algumas horas para digerir tudo isso! Há tempos não lia um conto que mexesse tanto assim comigo, ainda mais utilizando o Wattpad como escape desse dias de “quarentena”. O final, ao meu ver, totalmente “espelho” vai da interpretação de cada um. Insanidade? Realidade? Otimismo ou pessimismo? Muitas perguntas, muitas possibilidades!” (@Mayko_Martins, Wattpad, “Lembranças de um futuro esquecido”)
“Cara, que história louca e forte! Uma vingança macabra. Parabéns!” (@JoeFather, Wattpad, “O Diabo na Colônia”)
“Cara, que conto incrivel. Senti angustia em imaginar ela correndo, trancada. Senti medo. Calafrio. Foi ótimo. Foi muito criativo. É dificil dizer com clareza qual é o meu conto favorito kkkkk São todos perfeitos e jorram criatividade. Parabéns!” (@410kevin, Wattpad, “A verdade vos libertará?”)
“Maravilhoso, impossível largar uma crônica jornalística tão intrigante, inteligente dessas. <3” (@juliandesousa, Wattpad, “Folhas caídas em Matos Bons”)
“Ok, de todas as palavras existentes no mundo eu não encontraria nenhuma pra descrever o que eu senti lendo esse conto. Mas eu usaria uma aqui, que chega mais ou menos perto do que eu quero dizer: magnífico!” (@carrarws, Wattpad, “Folhas caídas em Matos Bons”)
“Eu estou toda me tremendo. Não tinha ninguém? Meu Deus, eu tô chocada!!! Minhas teorias estavam todas erradas. Suas histórias são incríveis! Estou lendo algumas e fico cada vez mais encantada.” (@umi-hyel, Wattpad, “O sorriso do silêncio da mente”)
“EITA PORRA. Sei nem o que pensar. Você me bombardeou com informações e não me deu tempo sequer de pensar em nenhuma delas. E isso foi a coisa mais incrível! haha Eu ameeeeeeeeeeeei demais o seu conto. Minha nossa. Muito bom mesmo! Tô tão chocada que nem sei mais o que dizer e penso que isso já fala por si só.” (@rmatzenbacher, Wattpad, “O sorriso do silêncio da mente”)
Características do eBook
- Autor(a): Henggo
- ASIN: B0BDTSJ79D
- Editora: Henggo/Independente
- Idioma: Português
- Tamanho: 1520 KB
- Nº de Páginas: 77
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O diabo na colônia: e outros horrores, escrito por Henggo. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.