O dia em que o mundo apagou: Teatro infantil: consumismo e espiritualidade (Coleção Educação, Teatro & Democracia Livro 4)
Por Antônio Carlos dos SantosSobre o livro
O livro Indignados com a poluição, o grande lixão que está se tornando o planeta, o astro rei e a lua protagonizam uma visceral e estranha disputa.
Um índio, um coelho, e uma margarida encontram-se no epicentro dessa trama infantil que aborda questões fundamentais para a democracia e a cidadania:
•o consumismo incontrolável; •o materialismo exacerbado; •o dinheiro substituindo a divindade; •os homens e o planeta – feridos de morte – agonizam; •a necessidade de resgatar a espiritualidade das pessoas e do terra.
Coleção Educação, Teatro & Democracia Teatro e democracia são dois valores cultuados pelas civilizações modernas e desenvolvidas.
Não por acaso, ambos se originaram na região geográfica tida como o berço da civilização ocidental: a Grécia antiga; a Grécia de Sófocles, Ésquilo, Aristóteles, Platão…
É bem verdade que a história registra a existência, tanto de um como de outro, permeando outras civilizações da antiguidade como a Índia, Egito e povos do continente asiático.
Mas no formato como teatro e democracia se apresentam hoje, dentre nós, esta herança – sem dúvidas – devemos aos helenos.
Portanto, ambos nasceram na Grécia antiga, oriundos de movimentos genuinamente populares, sorvendo das praças e logradouros públicos, colocando a grande arte e a grande política num patamar substancialmente superior.
Nesta Coleção, se reverencia o teatro e a democracia com quatro peças teatrais completas. Todas elas conduzem o leitor a este universo político em que latejam nossos direitos e nossos deveres.
Os conteúdos apropriados no formato de peças teatrais possibilitam, também, que pais & filhos, alunos & professores, a comunidade de forma geral, incorpore os fundamentais conceitos e assuntos aqui enfocados.
Quatro livros compõem a Coleção: Livro 1 – A bruxa chegou… peguem a bruxa Livro 2 – Carrossel azul Livro 3 – Quem tenta agradar todo mundo, não agrada ninguém Livro 4 – O dia em que o mundo apagou
O autor Antônio Carlos dos Santos atua no teatro desde 1970.
Escreveu e dirigiu centenas de espetáculos, tendo ministrado cursos e oficinas de teatro em diversas unidades da federação.
Criador da metodologia de produção de teatro popular de bonecos Mané Beiçudo e da tecnologia de planejamento estratégico Quasar K+.
Mantém três blogs atualizados semanalmente:
Teatro: Cultura & Educação: Planejamento estratégico:
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




