“O Despertar de Ludivik” relata a história de um garoto finlandês, com síndrome de Asperger, que dos 10 aos 14 anos foi educado em casa pelos pais (homeschooling).
Ao completar 15 anos, seu pai o envia a um “programa de treinamento” de 2 anos, especialmente desenhado para ele.
No primeiro ano, Ludivik viajou, sozinho com sua mochila, pela Finlândia. Visitou 6 cidades. Ficava alojado em campings, estudava nas bibliotecas públicas na parte manhã, na parte da tarde visitava Universidades e recebia orientação de professores orientadores contratados pelos pais.
Nos fins de semanas, sua missão era conhecer as cidades e interagir com turistas. Fotos destas cidades estão disponíveis no Facebook de Ludivik.
A cada quinze dias ele enviava, por email, um relatório de suas atividades e fazia uma videoconferência com seus pais.
Segundo seu pai, neste “voo solo” Ludivik deveria descobrir quem era, deveria aprender a interpretar sua voz interior…“seu coração te guiará!”.
Palavras dele: “Conhece-te a ti mesmo”… “caso contrário você será prisioneiro da mediocridade e estará sujeito a forças internas e externas que te alienarão e limitarão sua percepção da realidade e do seu papel no mundo”.
Hoje, aos 21 anos, Ludivik dá palestras de conscientização sobre meio ambiente e crise climática nas escolas da Finlândia.
Neste ebook o autor compartilha momentos deste “programa de treinamento” e o mais importante, a conclusão a que chegou Ludivik sobre o impacto das mudanças climáticas na humanidade.
Relatos da professora orientadora Krista Haavisto e um vídeo de uma das palestras de Ludivik, a qual o autor teve acesso, serviram como referência para elaboração deste ebook.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Luiz Carlos Montanari
- ASIN: B098FBY42V
- Idioma: Português
- Tamanho: 11126 KB
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Despertar de Ludivik, escrito por Luiz Carlos Montanari. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.