O DECANO

Por JAIRO MARTINS DE SOUZA

Sobre o livro

O austero título de Decano é também concedido de ofício ao estudante mais antigo de cada uma das gerações de universitários moradores das repúblicas de Ouro Preto. O Decano narra a saga de vida de Flávio Josefo Diamantino até sua chegada à singular Jardim de Alá.

Com anos de antecedência, sua mãe fora “avisada” de que o filho seria o decano de mais longevo mandato. Torna-se também o Olho Da República. Durante seu decanato, sua palavra tem os poderes do Martelo de Thor. E o destino de sua figura ímpar é enfim consolidado.

É também quando exercita sua missão com a disciplina e os rituais de um sacerdócio. O Decano é o retrato de um tempo em seus derradeiros estertores.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O DECANO, escrito por JAIRO MARTINS DE SOUZA. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.