O Crime do Padre Amaro: Com crítica de Ramalho Ortigão
Por Eça de Queirós “A razão da condenação silenciosa, do escândalo branco, que envolveu a aparição do ‘Crime do Padre Amaro’ está no simples fato de que ele é um ‘romance de caráter’. Esta simples designação explica tudo. O gênero é novo e sem precedentes.” Assim define Ramalho Ortigão, coautor do primeiro romance de Eça de Queirós (“O Mistério da Estrada de Sintra”), uma das obras mais importante do realismo literário português: “O Crime do Padre Amaro”. Publicado pela primeira vez em 1875, a obra é considerada, junto com “Os Maias” e “O Primo Basílio”, um dos romances mais importantes de Eça de Queirós e talvez aquele que causou maior polêmica quando veio a público.
Esta nova edição, revisada conforme o novo acordo ortográfico e organizada com índice ativo NCX, de fácil navegação, traz ainda uma resenha de Ramalho Ortigão sobre a obra.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Eça de Queirós
- ISBN-10: 1507759851
- ISBN-13: 978-1507759851
- ASIN: B00UUJY728
- Idioma: Português
- Tamanho: 786 KB
- Nº de Páginas: 512
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Crime do Padre Amaro: Com crítica de Ramalho Ortigão, escrito por Eça de Queirós. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.