O contrato de terapia gênica à luz dos negócios biojurídicos: conflitos bioéticos e a comercialização de interesses existenciais
Por Lucas Mendonça TrevisanSobre o livro
O avanço da biotecnologia, marcado pela precisão da técnica CRISPR-Cas9 e pelos desdobramentos do Projeto Genoma Humano, lançou a humanidade em uma nova era de possibilidades terapêuticas e dilemas éticos sem precedentes.
Em um cenário onde a ciência caminha a passos largos, o Direito vê-se diante de um desafio hercúleo: como regulamentar negócios que têm por objeto a própria essência biológica do ser humano?
Nesta obra, Lucas Mendonça Trevisan mergulha na complexa interseção entre o Direito Negocial, Bioética e a filosofia.
Através de uma análise rigorosa que transita de Kant a Habermas, o autor investiga os limites da autonomia privada e os riscos da “coisificação” do indivíduo diante do imenso poder dos complexos farmacêuticos.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




