O Conto da Senhora Tiggy–Winkle (O Universo de Beatrix Potter Livro 6)
Por Beatrix PotterSobre o livro
O Conto da Sra. Tiggy-Winkle é um livro infantil escrito e ilustrado por Beatrix Potter. Foi publicado por Frederick Warne & Co. , em outubro de 1905. Sra. Tiggy-Winkle é uma lavadeira que vive em uma pequena casa de campo e recebe a visita de uma menina, chamada Lucie.
Ouriço do animal de estimação da autora Senhora Tiggy-Winkle e Kitty MacDonald, uma lavadeira escocesa, teriam sido as inspirações para a heroína de mesmo nome. Lucie Carr, a filha de um amigo da autora teria sido o modelo para a menina da estória.
Outros conhecidos como Peter Rabbit, Benjamin Bunny, Esquilo Nutkin ou aparecem ou são citados no conto.
Senhora Tiggy-Winkle se tornou um personagem popular ao longo das décadas. O conto foi publicado em braile e foi traduzido para inúmeros idiomas.
Este é o sexto título da série “O Universo de Beatrix Potter”, em português. Os demais são: O Conto de Benjamin Bunny
O Conto de Peter Rabbit
O Conto do Esquilo Nutkin
O Conto de Tom Kitten
O Conto de Jemima Puddle-Duck
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




