Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas, O conto da aia foi escrito em 1985 e inspirou a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017.
As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. E sem dúvida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais básicos, o destino de uma aia ainda é melhor que o das não-mulheres, como são chamadas aquelas que não podem ter filhos, as homossexuais, viúvas e feministas, condenadas a trabalhos forçados nas colônias, lugares onde o nível de radiação é mortífero.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Margaret Atwood
- ASIN: B076652S9G
- Editora: Rocco Digital
- Idioma: Português
- Tamanho: 2240 KB
- Nº de Páginas: 399
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O conto da aia, escrito por Margaret Atwood. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.