O Condomínio e a Convenção: Parte II – Da administração do condomínio edilício

Por Carmen Mendes Pagan

Sobre o livro

Desconhecendo a autonomia ministrada pelo Código Civil de 2002 aos condôminos, estes permanecem inertes e não optam por estabelecer as normas da administração e de convivência no condomínio.

A presente obra retira o “véu” e reafirma as possibilidades de os condôminos gerirem seu empreendimento, representados em conjunto nas assembleias.

Limita de forma clara quem “manda” e quem se submete às deliberações, estancando o livre arbítrio e corroborando o verdadeiro sentido de se viver em ambientes coletivos.

Prima-se durante seu desenvolvimento e da forma mais clara e acessível, pelas discussões dialéticas e democráticas, mas sempre com o embasamento legal.

Estabelece em suas linhas a obrigatoriedade de atuação de cada órgão existente no condomínio, delimitando suas competências perante a massa condominial e, sempre que possível, ilustrando com jurisprudências sobre aos assuntos estudados, dando segurança ao leitor sobre as ideias e sugestões contidas em seu texto.

Nossa principal meta é atingir os profissionais da área e em especial os milhares de condôminos, contribuindo para uma administração clara e dentro dos parâmetros legais. É o nosso convite para a leitura e que ela lhe seja útil.

Atingindo a necessidade de consciência dos envolvidos na área, fará dela e do mundo condominial um local mais assertivo e menos conflituoso.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro O Condomínio e a Convenção: Parte II – Da administração do condomínio edilício, escrito por Carmen Mendes Pagan. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.