O Catecismo de Heidelberg tornou-se ampla e favoravelmente conhecido nos Países Baixos quase imediatamente após sair das prensas, principalmente pelos esforços de Pedro Dathenus, que o traduziu para o holandês e o acrescentou à sua versão do Saltério de Genebra, publicando-o em 1566. No mesmo ano Pedro Gabriel deu o exemplo, explicando-o à sua congregação em Amsterdã nos sermões das tardes de domingo. Os Sínodos Nacionais do século dezesseis o adotou como uma das Formas de Unidade, requerendo dos seus oficiais eclesiásticos que o subscrevessem e que os seus ministros o explicassem às igrejas. Essas exigências foram fortemente enfatizadas pelo grande Sínodo de Dort de 1618/1619.
O Catecismo de Heidelberg tem sido traduzido em muitas línguas e é o mais influente e o mais geralmente aceito dos diversos catecismos dos dias da Reforma.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Igrejas Reformadas do Brasil
- Tamanho: 2316 KB
- Nº de Páginas: 52
- Editora: Os Puritanos
- Categoria: Calvinismo Religião e Espiritualidade
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Catecismo de Heidelberg, escrito por Igrejas Reformadas do Brasil. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.