Nos oito contos do livro a presença dominante é a solidão humana das grandes metrópoles modernas, e os problemas dela decorrentes: a incomunicabilidade entre as criaturas, o vale-tudo para se conseguir dinheiro ou chegar ao prazer, o egoísmo, a esperteza em todos os seus matizes, registradas com ironia, sarcasmo, humor corrosivo.
Com domínio absoluto da técnica do conto, sabendo como desenvolver uma história, prender o leitor e só soltá-lo na última linha, Marcos Rey apresenta, de forma quase impiedosa, os personagens de seu mundo. São escribas de alma contraditória, oscilando entre a piedade e a crueldade, mas ainda com um resto de sentimento humano, como o notívago de O Cão da Meia-noite, obra-prima, um dos mais belos contos de animais da literatura brasileira; o maníaco desequilibrado de “Eu e Meu Fusca”; a pequena odisseia de um publicitário desempregado (“O Bar dos Cento e Tanto Dias”); uma noite de desencontros numa reunião de gente endinheirada (“A Escalação”); a desilusão do motorista de táxi interessado em política (“O Adhemarista”); a festa na mansão de um magnata, com farto consumo de álcool e lança-perfume (“Soy Loco por ti, América!”); a noite felliniana de alguns amigos até a madrugada (“Traje de Rigor”); o jogo de engana-engana entre um artista e seu secretário, pela posse de uma mulher (“Mustang Cor de Sangue”); retratos do vazio existencial da gente da noite.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marcos Rey
- ISBN-10: 8526009958
- ISBN-13: 978-8526009950
- ASIN: B015JQQWQ0
- Editora: Global
- Idioma: Português
- Tamanho: 1885 KB
- Nº de Páginas: 184
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O cão da meia–noite (Marcos Rey), escrito por Marcos Rey. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.