Neste livro reconhecemos que somos todos aprendizes do Caminho; porque mesmo que não tenhamos a certeza da existência do relojoeiro do universo, sabemos que a realidade nos mostra o universo, e que não somos somente mais do que engrenagens dissociativas, amordaçadas em um tempo e acorrentadas num espaço. Há um princípio de existência.
Saber da luz, da força do fogo, e em outros momentos, contemplar as estrelas que brilham recordações de algo que já se expressou…
Neste agora, aprenderemos que, adormecer em paz, é uma permissão para se valer de um cobertor de sonhos antigos e, cobrindo-se com ele, descortinando um mundo novo de realizações e esperanças reformuladas em nossas inocentes predições e realizações.
É estimulado a sabedoria meditativa, silenciosa por excelência, que está latente no íntimo, como se fosse o aroma destilado das estelas, e o néctar do esquecimento de muitos instantes; dando-nos condições para os nossos próprios passos… neste momento de descobertas que emana numa certeza de que o silêncio não é abandono. O silêncio é o não desperdiçar o óbvio do momento de encontros…
Tudo! Absolutamente tudo, tem a sua hora.
Honremos o tempo, deste nosso agora!
Existamos em nossas vidas! E o que denominamos vida é somente passos de existências nesta eternidade finita do momento. Temos algo a mais, que é a espiritualidade que está além dos tempos e templos. Neste agora e no silêncio dos tempos, onde os segredos se pronunciam eternamente. Onde é percebida e efetivada na existência de um. Numa verdade que reside num sorriso descontraído de um bebê.
Ter-se a plena percepção de que todos os encontros se dão independentemente das buscas.
Deve-se praticar o bem com alegria e excelência, dispondo o compartilhar de existências. Pois, aquele que aprende a verdade e não a compartilha, perde-se nos atalhos, mesmo estando no caminho! …
Com a prática da gratidão, conquistamos o mundo com um sorriso sincero do coração.
Sejamos destemidos na batalha e cruelmente gentis no cotidiano.
Somente guarde as Palavras e Silêncios, para àqueles que possam realmente escutá-los e guardando-se dos olhos daqueles que te veem, para que os mesmos, não se decepcionem nem por suas Palavras, Silêncios e Atos…
Esta é a sua Caminhada. Reconhecerá nestes passos do saber, o valor do agora, e o seu preço.
Para o acesso ao saber, os sábios dizem, que não haverá borboletas voando se a Vida de um, não se propor a passar por longas, silenciosas e reclusas metamorfoses. O aprendizado é um processo não o fim.
Para que se mantenha imortal, terás que dedicar-se ao outro, do mesmo modo que as vivências de um, mantém-se vivo nas recordações de outros. Por conseguinte, a vida é com um pedaço de papel em branco, tem-se que escrever páginas de existência!
Lúcio Alex. Belmonte
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Lúcio Alex. Belmonte
- ASIN: B08HGQB29J
- Idioma: Português
- Tamanho: 2035 KB
- Nº de Páginas: 198
- Categoria: Ação e Aventura
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro O Aprendiz do Caminho, escrito por Lúcio Alex. Belmonte. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.