Nós, as pessoas públicas
Por Barta Vanda— Como lá perepyopelka, querido? A rainha está com fome e deseja jantar um tanto mais rápida — a senhora de tribunal sênior contou, com desaprovação examinar a cabeça franzida vermelha de ouve da donzela que exagera perto de um braseiro.
— Estará pronto logo, a senhora Bertris! — energicamente Emer respondeu, fingindo que não notou o tom arrogante.
— Apresse-se, já quebramos o pão e esperamos pela carne — a senhora Bertris ordenada, afastando-nos longe da cozinha móvel que irradia com o calor.
Tendo lançado vários ramos da Rosemary no carvão, Emer cobriu o topo de uma palma, tentando embora assim para proteger-se do sol de meio-dia que se chamusca, e com a inveja olhassem em direção a uma sequóia em cuja Sua Majestade de sombra a rainha Eleonora com vizinhos se instalou. A rainha sentou-se em uma poltrona esculpida, e donzelas de tribunal e senhoras sossegadas em volta nos travesseiros de seda lançados diretamente em uma grama.
Sua Majestade desejou ver caras atraentes só atraentes em volta e a cara atraente que Emer no atraente em olhos reais não puxou. Tanto a boca é larga, como olhos insuficientemente grandes, e o nariz puxa-se absolutamente indecentemente. Emer convenceu-se que põem não em olhos e não em um nariz aqui. Somente foi demasiado alta harmoniosamente para juntar a suite real. As senhoras de tribunal de All estiveram nas meiocabeças em baixo da rainha — como se cravos, exatamente pristuknuty o martelo e Emer towered sobre estes cravos e sobre a rainha além disso.
Mais provavelmente, Sua Majestade em geral enviaria a donzela magricela onde longe, mas a rainha assumiu a obrigação de arranjar o matrimônio Emer de Rorenbrok como foi o seu vospriyemnitsa de uma fonte. E a rainha nunca quebrou uma palavra, tudo isso conhecia-se. Embora melhor também estalassem.
Emer lançou mais alguns ramos no carvão e moveu uma panela de ato de fritar para a borda de um braseiro. As codornizes já se prepararam, agora foi necessário lambê-los na forma e não sobresecar.
Naturalmente, o cozinheiro ou o último de ajudantes de cozinha enfrentariam este trabalho melhor, mas a rainha bastante definitivamente disse que deseja as codornizes preparadas pelas mãos da donzela Rorenbrok. Ocasião absolutamente opaca para retirar longe e não ofender. Mas Emer mesmo assim tomou a ofensa. A sua estadia na capital foi em absoluto não como desenhou em sonhos, indo da fechadura patrimonial a Tanstalla. First, foi necessário viver no quarto onde exceto ele seis donzelas da idade diferente viveram, começo de quatorze anos, que terminam com trinta (e, a idade muito ineptamente desapareceu). Em segundo lugar, não houve lugar a lavar-se resolutamente. O banho confiou uma vez por semana, e набегавшись em um dia em ordens da rainha e tribunal de mais velhos, Emer só também sonhou com isto sobre uma banheira quente (com a mesma Rosemary). Ai, banheiras no aceno e chamada não foi necessário para donzelas. Em terceiro lugar, a donzela mais muito má Ostryud, arrogante muito foi o seu vizinho em uma cama (sim, e a cama confiou um para dois aqui). Emer esteve pronta para jurar que à noite Ostryud da baixeza juntou uma manta em si mesma e se empurrou terrivelmente com lokotka agudo. Foram alguns agudos — começando com um nome, que termina com um nariz — fino e longo, como em um cão puro-sangue. Emer tomou-lhe uma aversão à primeira vista, mas no tribunal para mostrar que a hostilidade se considerou como sinal da má educação. E considerou-se cecear e chamar bom formam um a outro por diminutivos. Emerochka — disse-se pela primeira vez por Ostryud, e Emer esteve pronta para matá-la. Ostryud — oh isto merzavochka agudamente farejado! — descontentamento ao mesmo tempo adivinhado e agora só este caminho ele e chamado, forçando para ferver Emer da raiva fraca.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Barta Vanda
- ASIN: B07N929Q3K
- Idioma: Português
- Tamanho: 2341 KB
- Nº de Páginas: 1715
- Categoria: Ação e Aventura
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Nós, as pessoas públicas, escrito por Barta Vanda. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!