Noites tropicais: Solos, improvisos e memórias musicais

Por Nelson Motta

Sobre o livro

O melhor da música brasileira em um só livro! A edição comemorativa de duas décadas do best-seller de Nelson Motta traz um relato sem censura dos anos de ouro do nosso cenário musical. Caia na gandaia e entre nessa festa!

Clássico absoluto do jornalismo cultural, Noites tropicais é uma viagem pelos tempos felizes da bossa nova, jovem guarda, MPB, tropicalismo, discoteca, rock brasil, escrita por quem viveu tudo isso de perto, como jornalista, testemunha e protagonista de grandes momentos da música brasileira, dos mais dramáticos aos mais divertidos.

“É um homem dos sete instrumentos. E toca bem todos eles”, dizia Nelson Rodrigues sobre Nelsinho. Sua história de sucesso como compositor, produtor e diretor de shows se soma à de escritor, jornalista e crítico musical em uma narrativa envolvente, de estilo leve e intimista, com tanta sinceridade que chega a parecer um romance.

Vinte anos depois, ele reviu e reescreveu o livro, fez cortes e acréscimos, e compôs três novos capítulos, que começam onde o original terminava.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores