“No útero não existe gravidade” trata da trajetória de uma personagem, uma menina, que abandonada pela mãe, teve que se descobrir sozinha em meio a diferentes acontecimentos que são comuns às mulheres, como abuso sexual, assédio, automutilação, depressão, entre outras.
Com capítulos curtos e uma linguagem que flerta, o tempo todo, com a lírica poética e o romance autoficcional. A partir de elementos da vida da própria autora, debate, com profundidade e assertividade, a relação entre mães e filhas, o desejo de não maternidade e a pressão social sobre o corpo feminino.
Em seu segundo livro, Dia Nobre desenterra, do mais profundo, as chagas íntimas e sociais das mulheres. Quantas mulheres são esculpidas pelas relações tortuosas com a família e a sociedade. Quantas tentam caber dentro de si mesmas e vão se tornando cada vez menores para que sejam encaixáveis e não deixem à mostra os desejos, o ímpeto de vida, o impulso de morte.
Dia nos conduz pela vida da mulher que, ainda pequena, aprende a perguntar as coisas difíceis. Este livro é talhado por histórias de filhas, mães, avós, mulheres que conheceram o peso de ser mulher muito cedo, que entregaram o fardo nas mãos das inocentes desavisadas e que formam, até hoje, o imaginário capaz de fragmentar uma vida.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Dia Nobre
- ISBN-10: 6558621118
- ISBN-13: 978-6558621119
- ASIN: B097YWFY4Q
- Editora: Penalux
- Idioma: Português
- Tamanho: 2642 KB
- Nº de Páginas: 82
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro No útero não existe gravidade, escrito por Dia Nobre. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.