No Serviço Secreto de Stálin: Memórias do Primeiro Grande Espião Militar Soviético a Desertar para o Ocidente
Por Walter Germanovich Krivitsky“É amplamente conhecida a existência de partidos comunistas, legais ou ilegais, em todos os países do mundo. O mundo sabe que a sua sede está em Moscou. Mas ele não sabe quase nada a respeito do seu aparato real e da sua íntima conexão com a OGPU e com a Inteligência Militar Soviética”. (Walter Krivitsky, 1939)
Walter Krivitsky foi o primeiro grande espião militar da União Soviética a desertar para o Ocidente, em 1937. Ele era o chefe da Inteligência Militar Soviética na Europa Ocidental e revelou o que acontecia nos bastidores do poder soviético no período entreguerras. Seus depoimentos ajudaram a prender inúmeros espiões, aprofundaram o estudo de métodos retóricos usados em comunicações soviéticas, revelaram alianças secretas que se formavam antes da 2ª Guerra Mundial, expuseram a natureza da participação soviética na obscura Guerra Civil Espanhola, e trouxeram à tona planos secretos e alguns dos principais crimes de Stálin, escondidos dos olhos do público até hoje. A constatação de que o Partido Comunista era um instrumento militar – e não só meramente político – da Rússia para colonizar remotamente o mundo inteiro é revolucionária e chocante até para os observadores modernos.
Krivitsky foi morto em 1941, em solo americano, sob circunstâncias desconhecidas. A sua importância, no entanto, permanece viva e o seu trabalho ainda é, sem dúvidas, assustadoramente atual.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Walter Germanovich Krivitsky
- ASIN: B08193TZ72
- Editora: Renato Alves Rabelo de Vasconcelos
- Idioma: Português
- Tamanho: 462 KB
- Nº de Páginas: 319
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro No Serviço Secreto de Stálin: Memórias do Primeiro Grande Espião Militar Soviético a Desertar para o Ocidente, escrito por Walter Germanovich Krivitsky. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.