NÍVEL DE SERVIÇO LOGÍSTICO DE CLIENTES INTERNOS
Por JESSICA DE ASSIS DORNELLES Devido ao acirrado cenário de competição entre as empresas, a logística vem assumindo papel importante no que diz respeito a atendimento às necessidades dos clientes e consequente satisfação. A partir disso, sentiu-se a necessidade de realizar este trabalho com o intuito de aplicar conhecimentos logísticos sobre varejo e serviços para a identificação das necessidades e expectativas dos clientes internos de uma rede de supermercados a fim de melhorar o nível de serviço logístico oferecido pelo centro de distribuição com a intenção de garantir maiores ganhos competitivos e a satisfação dos consumidores finais. A escolha do tema foi baseada na percepção da necessidade de melhorar os processos logísticos da empresa, buscando atender cada vez melhor os clientes internos e assim refletir em um melhor atendimento dos clientes externos e consecutivo aumento de vendas. O desafio do trabalho encontra-se em encontrar as melhores formas de otimizar os processos logísticos da empresa pretendendo atingir parâmetros adequados para a avaliação e medição dos níveis de serviço oferecidos pelo CD. Assim sendo, torna-se interessante o assunto proposto por contribuir para o bom desempenho da organização como um todo e possivelmente incorporar uma cultura de medição e acompanhamento de indicadores de nível de serviço, a fim de estabelecer a política de melhoria contínua dos processos. Com este fim, será realizada uma pesquisa exploratória e delineada como pesquisa-ação abordando tipologias qualitativas e quantitativas. Serão utilizadas amostras não probabilísticas com o critério de intencionalidade visando interagir os gestores das lojas (elementos de pesquisa) e as observações realizadas sobre os processos desempenhados. Além disso, também serão utilizados questionários possibilitando que os dados coletados sejam posteriormente analisados e interpretados através de quadros, gráficos, tabelas e figuras.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Jéssica de Assis Dornelles
- ASIN: B08VTQRF67
- Idioma: Português
- Tamanho: 6722 KB
- Nº de Páginas: 101
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro NÍVEL DE SERVIÇO LOGÍSTICO DE CLIENTES INTERNOS, escrito por Jéssica de Assis Dornelles. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.