Neuroinovação: Como os inovadores criam valor
Por José ChavagliaUm inovador de valor é alguém que vê o que ninguém mais vê, que faz o que ninguém mais faz e tem a inteligência social necessária espalhar suas ideias, produtos e serviços no mercado.
Muitas empresas sonham com os ganhos da inovação, mas poucas delas conseguem. E, a principal razão para isso é que o estudo da inovação empresarial que conhecemos não explica como as pessoas de verdade tomam suas decisões na hora de desenvolver e comercializar um produto ou serviço.
Inovar é uma tarefa complexa. Mas, a tarefa fica muito mais complexa ao ter que inovar no meio de uma revolução industrial (transformação digital) e num mundo abalado pelos efeitos da pandemia de Covid-19. Para superar essas dificuldades você deve abordar a inovação empresarial através de uma maneira diferente da convencional, a da pesquisa em neurociência aplicada ao mundo da inovação.
Você encontrará nesse livro os principais recursos para se tornar alguém mais inovador e assim tirar suas ideias geniais do mundo das invenções e transformá-las em inovações. Como a seguir:
- •Entender como a neurociência explica o inovador de valor.
- •Aguçar a percepção para novas ideias de negócios.
- •Compreender como o medo pode atrapalhar na hora de inovar.
- •Ampliar a inteligência social para facilitar a aceitação das suas soluções no mercado.
- •Usar a técnica CAED (Chavaglia & Filipe) para desenvolver seus projetos de inovação.
- •Verificar como a neuroinovação pode ser sistematizada em uma análise de mercado.
Por fim, este livro vai lhe apresentar estratégias, táticas, insights, estudos de caso reais, curiosidades e um sistema de inovação capaz de fazer a diferença na sua carreira e na empresa.
Autores
JOSÉ CHAVAGLIA
Doutor em Métodos Quantitativos e Mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), estudou desenvolvimento de produtos e serviços na Universidade de Stanford (EUA). Foi Professor Auxiliar de Marketing Turístico na Universidade Europeia (Portugal). Atualmente é professor de criatividade e inovação dos MBAs da FGV Management, dos cursos de mestrado e doutorado em Neuromarketing da Florida Christian University (EUA) e dos cursos de curta duração da High Management Business School – HMBS. É autor do livro neuroeconomia (Editora Altabooks).
JOSÉ ANTÓNIO FILIPE
Doutor em Métodos Quantitativos (especialização em Investigação Operacional) e Mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Além da atividade acadêmica, entre outras, exerceu funções no Korea Trade Center (organismo comercial ligado à Embaixada da Coreia do Sul) e numa Companhia de Seguros. Foi consultor de uma empresa de consultoria e formador do Instituto de Formação Bancária.
Atualmente é Professor Auxiliar com Agregação e Subdiretor do Departamento de Matemática da Escola de Tecnologias e Arquitectura do ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa.
Características do eBook
- Autor(a): José Chavaglia
- ISBN-10: 6500167996
- ISBN-13: 978-6500167993
- ASIN: B09JMBCCCJ
- Editora: José Chavaglia Neto
- Idioma: Português
- Tamanho: 2544 KB
- Nº de Páginas: 166
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Neuroinovação: Como os inovadores criam valor, escrito por José Chavaglia. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.