Neurobranding: Manual de como vender através da emoção
Por Sandra Regina da Luz InácioÉ um tema polêmico, onde os EUA fazem pesquisas diversas com ressonância magnética e outros aparelhos para medir o que ocorre no cérebro do consumidor e do vendedor na hora da compra.
Embora, sejam evidentes as estatísticas de que 85% de nossas compras são puramente induzidas, ainda não se conseguiu provas o suficiente para processar empresas e agências de propaganda e publicidade.
O neuromarketing e o neurobranding estão ai e em minha opinião é um caminho sem volta, devido à geração de milhões de empregos, crescimento de países, etc. É um fator que gera a neuroeconomia, isso todos nós sabemos que é fator primordial para o crescimento de qualquer nação.
Mesmo que seja provado totalmente, mesmo assim, acredito que haja restrições dos governos, pois, é a neuroecomia hoje que geri a demanda, vendas crescimento, etc.
A Neuroética tenta por todos os meios “barrar” estes procedimentos que a seu ver são antiéticos, mas por outro lado, gera-se emprego, empresas nascem, crescem, consumidores desejam consumir.
“Todos” de um modo geral estão felizes!
Como combater tanta felicidade assim?
É uma pergunta difícil de responder, mais difícil ainda de se analisar olhando-se pelo caminho ético e pelo caminho crescimento econômico.
Este livro aborda técnicas, ferramentas e segredos do neuromarketing e do neurobranding, uma ciência perigosa, mas necessária na sociedade de hoje “a sociedade do consumismo sem barreiras”.
Comparo-a uma droga que todos já estão viciados e que será muito difícil voltarmos a sermos meros não consumidores.
A felicidade é o que o ser humano busca sua vida inteira, seja em um relacionamento, em uma propriedade imóvel, seja em um produto, serviço, o que desejamos é sermos felizes, temos “recompensas” o tempo inteiro… e quanto mais recompensas temos, mais queremos.
Nos dias atuais, ninguém consegue ser feliz se não tiver a última tecnologia, ter a informação antes de todos, ter o poder de “possuir” aquilo que seu ego desejar, mesmo que a felicidade seja momentânea… não importa, o importante é sermos felizes através do consumo sem barreiras, sem questionamentos e sem análises prévias.
Muitas vidas já foram “arrasadas” e muitas ainda o serão… porque somos humanos e precisamos ser felizes e o consumo nos proporciona felicidade, mesmo que imediata e não duradoura, mas queremos ser felizes neste instante, neste segundo, como se fosse o ultimo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Sandra Regina da Luz Inácio
- ASIN: B00701T0AI
- Idioma: Português
- Tamanho: 736 KB
- Nº de Páginas: 97
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Neurobranding: Manual de como vender através da emoção, escrito por Sandra Regina da Luz Inácio. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.