NEOLIBERALISMO JUDICIÁRIO: As influências do Banco Mundial nas reformas do sistema judicial brasileiro
Por Erigutemberg MenesesO marco temporal compreendeu-se entre 1988, ano da promulgação da Constituição Federal e 2002, segundo ano de mandato da petista Dilma Rousseff. O lapso temporal não se escolheu de forma aleatória. Nele se observou mais acentuadamente a relação interdisciplinar existente entre Economia e Direito, presente no pensamento da Escola Análise Econômica do Direito (EAD). Esta era a abordagem que oferecia a base metodológica para um dos mais importantes projetos de avaliação de ambiente de negócios realizada pelo Banco Mundial e também usada para medir o impacto de reformas financiadas em seus países membros.
O livro em sua questão central procura responder se as reformas judiciais implementadas a partir da Emenda Constitucional 45 se fizeram, visando à transformação do Poder Judiciário em instituição mais eficiente e justa na resolução dos conflitos ou em órgão aparelhado para favorecer os negócios.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Erigutemberg Meneses
- ASIN: B08GJTD9Q7
- Idioma: Português
- Tamanho: 868 KB
- Nº de Páginas: 242
- Categoria: Direito
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro NEOLIBERALISMO JUDICIÁRIO: As influências do Banco Mundial nas reformas do sistema judicial brasileiro, escrito por Erigutemberg Meneses. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.