São propostas inúmeras questões, por exemplo:
– Prevalece no mundo, dito moderno, a ideia generalizada de que, de alguma forma, a religião é a fonte das mais profundas intuições éticas. Mas se há respostas certas e erradas para perguntas éticas, não seria melhor buscar tais respostas dem si mesmo?
– É notório que a religião, que ditava os valores a serem seguidos pela sociedade, sofre na modernidade não só a perda da autoridade que tinha, bem como o esvaziamento progressivo de seu valor simbólico. A religião passa a não mais ser vista como a única fornecedora de sentido para a vida humana. É vista como uma possibilidade de sentido baseada no mito, na superstição e no sobrenatural.
– A história mostra que todas as ditaduras, políticas e religiosas, sempre viram no questionamento um grande inimigo. Fizeram de tudo para que este sopro de vida fosse sufocado e perseguiram todos aqueles que não aceitavam sua tirania e manipulação.
São reflexões como essas que você vai encontrar a cada página, que pretendem questionar as suas convicções. O que se quer, é que você pense por si mesmo e não como o autor pensa. Trata-se de uma excelente oportunidade para exercitar a dúvida saudável, que leva ao esclarecimento ou a desconstrução daquilo que é potencial ou inegavelmente nocivo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): J. E. Marinho Cardoso
- Tamanho: 1022 KB
- Nº de Páginas: 158
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Nenhuma Crença Nenhuma Fé: Vol. II, escrito por J. E. Marinho Cardoso. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.