Nem sei sobre o que escrever! (Crônicas)

Por Alfredo Braga Furtado
Baixar Nem sei sobre o que escrever! (Crônicas) pdf, epub, mobi, eBook

Nem Sei Sobre o Que Escrever! (Crônicas)

Desde que comecei a escrever crônicas – isso teve início em 2009, com “Páginas Recolhidas” – venho tratando de assuntos variados. A rigor, não desprezo nada que eu avalie merecer registro: basta que me chame a atenção, positiva ou negativamente.

Nas duas últimas vezes, depois de escrito o mais recente livro de crônicas, e livre para trabalhar no próximo, me fiz a pergunta que ficou no título (como eu havia feito no livro “E Agora? (Crônicas)”, lançado em 2019): “Que Crônica Me Falta Escrever?” (lançado no início de 2021).

Desta vez não foi uma pergunta, mas uma exclamação que ficou como título: “Nem sei sobre o que escrever! (Crônicas)”. Externei a dúvida que tinha quando me dispus iniciar o livro.

Explicado o título, vamos adiante. Incluí também neste livro textos que escrevi para outras obras, valendo-me do conceito de componente.

Qual a receita das minhas crônicas ou dos meus textos, especificamente? São textos curtos, concisos, em que busco a síntese sem perda de clareza. Resumidamente, as notas contêm pitadas de conhecimento, contextos dos quais se podem extrair conhecimento ou casos em que sobressaem situações que levam a conhecimento útil para a vida, ou para a saúde que garanta ou prolongue a vida. As crônicas são parte pequena do que compõe a vida de uma pessoa comum. Há excertos que se referem ao que vivi ou apenas vi. É a síntese do que há neste livro.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Alfredo Braga Furtado
  • ASIN: B09DXCVYH7
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 787 KB
  • Nº de Páginas: 115
  • Categoria: Língua, Linguística e Redação

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Nem sei sobre o que escrever! (Crônicas), escrito por Alfredo Braga Furtado. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.