“A luta guerrilheira é uma luta de forças irregulares, ou especialmente grupos preparados que são especialmente enviados ao inimigo atrás e grupos de forças armadas ativas ou agências de inteligência da expansão de luta por métodos guerrilheiros …”
“Os guerrilheiros não estabelecem o objetivo de pôr no oponente da derrota decisiva, mas bater nele um número de pequenos socos de narração. Os métodos da luta guerrilheira alcançam a recusa da concentração de forças em uma direção, e no batimento de socos em lugares diferentes por pequenas forças tanto quanto possível para borrifar a força do oponente …”.
B. V. falcões, a Frente atrás da linha dianteira, página 4-6
Se alguém considerar que duas destas citações do livro de Boris Sokolov dão a definição exaustiva à essência da guerra guerrilheira, então engana-se. O texto fornecido é importante em outro sentido — ilustra o equívoco de uma essência da característica de guerra guerrilheira de muitos autores que escrevem em sujeitos da história militar.
E agora dirigiremos a publicação oficial. É o “Dicionário enciclopédico militar de dois volumes” preparado pelo grupo de autores do Instituto da história militar do Ministério da Defesa da Federação russa (a edição de 2001). No 2o volume lemos:
“A luta guerrilheira — vê. Movimento guerrilheiro”.
página 274
Em baixo da definição é dado:
“O movimento guerrilheiro — a luta armada de umas pessoas em liberdade de liberdade e independência do país que é conduzido no território ocupado ou o oponente controlado (…). Como a força principal nesta luta os guerrilheiros que atuam na estrutura de grupos paramilitares organizados e confiam em suporte de ação de população local. As partes de forças armadas regulares da luta estatal de trás do inimigo bastante muitas vezes participam no movimento guerrilheiro também”.
No mesmo lugar
Como pode ver, as pessoas eruditas não identificam de fato guerrilheiros com os militares de forças armadas ativas que atuam de trás do oponente. Por isso, está enganado chamar por guerrilheiros as divisões militares do Exército vermelho e grupos especiais de corpos da Intendência militar de pessoas de assuntos-internos-NKGB que conduzem operações de combate no território ocupado pelo oponente. Para aqueles leitores que não concordam com tal aproximação que darei a uma mais definição do dicionário cotado:
“O guerrilheiro (fr. partidário) — a pessoa que batalha voluntariamente como uma parte de grupos paramilitares organizados no território ocupado pelo oponente. O estatuto jurídico de guerrilheiros é regulado por regras da lei internacional (ver. As convenções 1899, 1907 de Haia de)”.
Preste atenção a duas circunstâncias às quais voltaremos depois:
Em primeiro lugar, supõe-se que os guerrilheiros são voluntários entre civis (para o serviço militar, como sabemos, as pessoas são convocadas, sem perguntar o seu consentimento).
Em segundo lugar, as regras da lei internacional estendem-se a ações de guerrilheiros.
Penso, será
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Valentina Khlebova
- ASIN: B07QY3KHXT
- Idioma: Português
- Tamanho: 1304 KB
- Nº de Páginas: 956
- Categoria: Artesanato, Casa e Estilo de Vida
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro needle, escrito por Valentina Khlebova. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.