Não fale com paredes: contracultura e psicodelia no Brasil
Por Igor Fernandes PinheiroSão apresentados ao longo dos capítulos artistas como Serguei, Módulo 1000, A Bolha e Spectrum. Músicos que durante os anos 60 e 70 criaram músicas experimentais e provocativas, sendo intensamente censurados durante a ditadura militar. Como afirma Daniel Cardona Romani, guitarrista da banda Módulo 1000: “as paredes são justamente o lado das forças de repressão. As paredes que tudo decidiam, não ouviam ninguém, não queriam saber nada, não queriam diálogo”.
Prepare-se para mergulhar no underground da contracultura brasileira e explorar os bailes dos anos 60, influenciados pela Jovem Guarda, os malfadados “Woodstocks brasileiros” e uma miríade de manifestações, personagens e discos que demonstram a intensidade criativa de uma geração.
“Destacamos a relevância e a originalidade da pesquisa, a erudição em torno dos temas e o texto fluído.” Samantha Viz Quadrat (UFF), Frederico Coelho (PUC-Rio) e Ana Maria Mauad (UFF)
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Igor Fernandes Pinheiro
- ISBN-10: 1696900727
- ISBN-13: 978-1696900720
- ASIN: B07YLYPXDL
- Idioma: Português
- Tamanho: 973 KB
- Nº de Páginas: 281
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Não fale com paredes: contracultura e psicodelia no Brasil, escrito por Igor Fernandes Pinheiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.