Na Raça!: Como o Santos se tornou o primeiro bicampeão mundial

Por Odir Cunha
Baixar Na Raça!: Como o Santos se tornou o primeiro bicampeão mundial pdf, epub, mobi, eBook
Nunca se viu uma decisão assim!

Depois de perder em San Siro por 4 a 2, o Santos teria de vencer o Milan por qualquer resultado, no Maracanã, para obrigar a realização da partida decisiva pelo título intercontinental, o Mundial de 1963. Porém, já desfalcado de Pelé, Calvet e Zito, a tarefa pareceu quase impossível para os santistas quando , primeiro o brasileiro Mazzola, depois Mora, fizeram 2 a 0 para o Milan antes dos 20 minutos de partida.

Enfim, no primeiro tempo o Santos foi dominado pelos campeões europeus, entre os quais se destacam os brasileiros Amarildo e Mazzola. Antes de começar o segundo tempo, porém, os céus desabaram sobre o Maracanã e o coração passou a ditar o ritmo de jogo. Insuflado por mais de 150 mil pessoas, o Santos se atirou à luta no campo encharcado e em apenas 22 minutos marcou quatro gols, devolvendo o resultado de Milão e promovendo os momentos de maior alegria e loucura que um estádio já viu e sentiu, abrindo o caminho para se tornar, dois dias depois, no mesmo Maracanã e contra o mesmo adversário, o primeiro bicampeão mundial de clubes.

Este livro, que se propõe a desvendar detalhes e bastidores desta que foi a decisão mais importante de um clube brasileiro em nosso país, traz os fatos, o contexto histórico, a opinião de técnicos e jogadores, a visão da imprensa brasileira, italiana e neutra e a reação apaixonada do público diante da inédita façanha, em uma reportagem eletrizante sobre uma das mais dramáticas decisões do futebol.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Odir Cunha
  • ISBN-10: 8599905171
  • ISBN-13: 978-8599905173
  • ASIN: B07VJKDV9X
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1559 KB
  • Nº de Páginas: 176
  • Categoria: Esporte e Lazer

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Na Raça!: Como o Santos se tornou o primeiro bicampeão mundial, escrito por Odir Cunha. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.