Mundos mortos – Tragédia burguesa, vol. I

Por Octávio de Faria

Sobre o livro

Assim, com um pé nesse mundo novo e outro no antigo, travava-se para essas almas a luta decisiva — esse combate ingrato que quase sempre revestia um aspecto ridículo e deformante da verdadeira realidade.

Nos últimos anos do colégio, Ivo, Roberto e Carlos Eduardo despertam para esse novo mundo de sensações e sentimentos em meio a uma sociedade em que o pecado da carne se faz medida de afirmação do homem, e em que impera a miséria moral.

Cada um dos jovens trava a seu modo o combate contra o apelo da natureza, contra aqueles processos subterrâneos que, lenta e silenciosamente, transformam as primeiras paixões em desejo cego e repulsivo, que os guiam ao tortuoso labirinto do pecado.

Um escolhe trilhar o áspero caminho da castidade; outro, entrega-se à vida devassa dos prazeres insaciáveis da carne; um último, defronta-se com o abismo do desespero.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores