MOTIVAÇÃO EMPRESARIAL
Por ADRIANA BRITOA intenção do presente estudo é destacar a importância da existência e atuação da área de Administração de Recursos Humanos na Administração dos Planos de Benefícios Sociais. Por entender ser os Benefícios Sociais uma tarefa delicada e estratégica, pois coloca a empresa e o empregado frente a frente, quando bem estruturado, atende aos objetivos do empregado como da empresa, quando isso não ocorre, prejuízos certamente surgem e podem afetar a produtividade da mão-de-obra. Atualmente, as empresas em resposta ao contexto de recessão e crise que atinge o mundo, a competitividade acirrada, a necessidade de modernização e as novas características do trabalhador moderno, visto como “Capital Intelectual”, tem enfatizado as relações humanas. Esta Monografia tem como tema central os fatores motivacionais que levam à satisfação do indivíduo no ambiente de trabalho, onde o objetivo é buscar alternativas e esclarecimentos que possibilitem um bom desempenho do colaborador para que haja um rendimento satisfatório pessoal e profissional. Classificando a Motivação como tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a um comportamento específico. Esse impulso à ação pode ser provocado por um estímulo externo e pode também ser gerado internamente nos processo mentais do indivíduo. Ao perguntar-se o motivo pelo qual o indivíduo é impulsionado a agir, está se referindo sobre a questão da motivação. E a resposta relativa à motivação é dada em termos de forças ativas e impulsionadoras, ou seja, as necessidades humanas. Toda necessidade não satisfeita é motivadora de comportamento, porém quando uma necessidade não é satisfeita em um período razoável de tempo, ela passa a ser motivo de frustração. O nível de insatisfação, hoje nas empresas, chegou ao ponto em que dois em cada três talentos pensam em mudar de emprego. Percebe-se também que por conta dessa insatisfação vários profissionais talentosos saem da empresa e, posteriormente, são contratados pela mesma para prestarem serviços de consultoria, fato que reforça o valor da sua competência. É um problema imediato para milhares de pessoas e uma bomba- relógio para as empresas. O presente trabalho pretende demonstrar que as empresas deverão estar aptas a avaliarem estrategicamente quais as ações que devem ser tomadas para que seus talentos não passem a pertencer ao capital intelectual da sua concorrência.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): ADRIANA BRITO
- ASIN: B00GI2WX0O
- Idioma: Português
- Tamanho: 463 KB
- Nº de Páginas: 72
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
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