Os atores envolvidos nestas narrativas foram profundamente afetados pelos acontecimentos por eles vivenciados no seu papel de testemunhas oculares. As experiências deixaram marcas, como cicatrizes em suas histórias de vida. O desespero que os acometera, subsistiu, como um amalgama, permeando os cenários descritos em cada um dos eventos e submetendo os sobreviventes a um aprisionamento mental, que os manteria acorrentados a estas horrendas experiências de morte, colocando as narrativas no limite da lenda e da realidade.
Em três dos quatro contos as crenças religiosas e seus costumes foram determinantes para o sofrimento dos atores.
O extremismo religioso e filosófico, aliado a lideranças populistas e sedentos pelo poder, tem se constituído no amálgama responsável pela morte de um sem-número de fiéis. Os exemplos vêm de todos os continentes.
Veja o caso dos adeptos do pastor Jim Jones, da igreja o “Templo do Povo”, que em 1978. Foram 914 vítimas. Adultos e crianças.
Em 1997, o místico Marshal e sua companheira Bonnie, com uma narrativa sobre nova vida nas Plêiades e viagem em discos voadores, levaram 39 pessoas para um suicídio coletivo.
No Brasil, entre os anos 1989 e 1992 em Altamira, no Pará, se instalou uma seita com o propósito de abusar de crianças e adolescentes. Originária dos Estados Unidos, através de um guru, chamado Berg, ela se espalhou por mais de 130 países. Centenas de crianças foram mortas e emasculadas, depois de abusadas. Um absurdo que arraigou centenas de seguidores.
No mesmo caminho de subjugação, em 1994 e agora, em 2021, se instalou no Afeganistão um grupo de origem radical muçulmano denominado de Talibã. Orientados pelas narrativas do Alcorão, eles impõem como única lei a Xaria. Sob o véu deste código, para eles, divino, cometem as maiores atrocidades. Assassinam os seus opositores, promovem casamentos forçados, estupram mulheres e impõem penas capitais aqueles que eventualmente cometem algum desvio de comportamento que não esteja de acordo com o seu regramento. Proíbem a liberdade e o exercício dos valores democráticos escondidos sob o manto do Islamismo.
O SACRIFÍCIO – Apresenta a história de uma família que se encontra do dia para a noite envolvida em uma tragédia em que uma brincadeira de crianças resulta na MORTE de uma delas.
A LAPIDAÇÃO DOS INFIÉIS – Conta a história de amor de Hamid e Thamina sob o jugo do regime Talibã, na cidade de Kandahar.
A MORTE DOS INOCENTES – Neste conto, João Carlos e Laura, dois adolescentes se veem apaixonados e cometem o pecado da luxuria. O resultado é a gravidez. Tomados pela vergonha e pressionados pelos valores e costumes de seus pais eles são apanhados em uma armadilha cruel e desesperadora.
FOTOGRAFIA – Revela o drama da solidão e da depressão. Um ancião luta diariamente contra a saudade de seu filho e sua amada esposa. Ideias suicidas rondam o seu dia a dia.
Quando até mesmo a religião justifica a morte de inocentes, não resta dúvida de que não haverá uma MORTE JUSTA.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): E P VOGELMANN
- ASIN: B09FVY6DBG
- Editora: E P Vogelmann – KDP Amazon
- Idioma: Português
- Tamanho: 8465 KB
- Nº de Páginas: 168
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Morte Justa: Morte Justa, escrito por E P VOGELMANN. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.