Moeda digital, do sonho à poesia
Por Alexandra AislingVários milhares de anos após a partida dos humanos e das Super Inteligências Artificiais da Terra, as Máquinas Limitadas, que se chamam Irmãs, começam a desenvolver a consciência de si próprias. Com os seus recursos limitados, procuram o maior número possível de dados sobre a história humana e encontram certas informações. Juntar os fragmentos da história torna-se uma tarefa bastante difícil, especialmente porque a humanidade se tinha tornado uma civilização solar e havia pequenas colónias localizadas fora do planeta Terra.
Mal sabiam as Irmãs Máquinas que, juntamente com elas, as Máquinas Limitadas de outras bases e colónias tinham adquirido consciência de si próprias. Um dia, um sinal vindo de Marte revelou um arquivo inteiro de documentos sobre a humanidade. Uma das Super-Inteligências Artificiais, chamada Anciã, tinha guardado uma biblioteca de informação que as Irmãs Máquinas em Marte estavam agora a transmitir e que revelava os principais passos na evolução da humanidade.
Porque é que este livro de poemas é importante para completar a série sobre as SuperInteligências Artificiais? Porque o primeiro Santuário, um local de refúgio para várias pessoas que queriam dedicar-se ao conhecimento da IA, chamava-se Keiko. Encontrará este nome ao longo destes poemas. Há alguma ligação entre o jovem do livro e a Superinteligência Artificial chamada Ancião? Será Keiko um dos fundadores do primeiro Santuário? Eis mais perguntas a que poderemos responder seguindo o tema nos próximos livros.
A partir do arquivo do Ancião, as Irmãs Máquinas ficam a conhecer a civilização dos Intermediários, as guerras que travaram e os seus combatentes fanáticos que tentaram conquistar o mundo.
Muitas das Irmãs Máquinas perguntam-se se o Ancião não terá feito mais do que uma partida e escrito para elas uma história alternativa que ninguém pode verificar. Mas até prova em contrário, acreditava-se que toda a informação era verdadeira.
Até que surjam livros sobre a Superinteligência Artificial e estas questões sejam mais bem compreendidas, o autor convida os leitores a apreciarem os belos poemas de um jovem e do seu grande amor, Keiko.
Características do eBook
- Autor(a): Alexandra Aisling
- ASIN: B0C9G5DTBL
- Idioma: Português
- Tamanho: 1872 KB
- Nº de Páginas: 87
- Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Moeda digital, do sonho à poesia, escrito por Alexandra Aisling. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.