Modelo de Cuidado de Enfermagem às pessoas com diabetes mellitus hospitalizadas
Por Cecilia ArrudaSobre o livro
Nessa obra apresentamos o “Modelo de Cuidado de Enfermagem às Pessoas com Diabetes Mellitus Hospitalizadas” cujo objetivo é orientar o cuidado de enfermagem às pessoas adultas/idosas com diabetes de forma integral, interdisciplinar, humanizada e com valorização da abordagem do cuidado centrado no ser humano/pessoa com diabetes e em sua família.
Esse cuidado deve estar pautado em subsídios teóricos, científicos e contextuais-empíricos associados a ações operacionais visando à promoção da saúde de pessoas com diabetes em unidades de internação hospitalar médico-cirúrgicas.
Trata-se de uma proposta que acreditamos ser viável e adequada para a atenção em saúde às pessoas com diabetes que necessitam de internação hospitalar no âmbito da rede de saúde brasileira.
O Modelo aponta para o uso de tecnologias leves, como a comunicação e relacionamentos, sendo essas características fundamentais para superar muitos entraves e fragmentações da atenção à saúde das pessoas com diabetes.
Além disso, apresenta figuras, instrumentos, escalas e check lists como ferramentas para facilitar a realização de boas práticas na assistência de enfermagem às pessoas com diabetes.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Modelo de Cuidado de Enfermagem às pessoas com diabetes mellitus hospitalizadas, escrito por Cecilia Arruda. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













