Metodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot
Por Suzana Lopes de AlbuquerqueSobre o livro
Este livro tem como foco a apropriação feita em território brasileiro dos métodos de ensino de dois importantes pensadores do século XIX, António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot.
A investigação, baseada na análise de uma miríade de fontes documentais, parte da exposição dos fundamentos teórico-metodológicos desses métodos, descrevendo tanto o conceito de emancipação intelectual que permeia o método analítico de Jacotot quanto o método fônico de António Feliciano de Castilho, que recebe destaque por conta das diversas controvérsias que ocasionou no cenário educacional brasileiro.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Metodos de ensino de leitura no Império brasileiro: António Feliciano de Castilho e Joseph Jacotot, escrito por Suzana Lopes de Albuquerque. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













