Metal contra os Mortos
Por Pedro M. VieiraInconformado, Jorge decidiu remediar a situação. Ele arquitetou seu plano: iria sequestrar a banda quando eles estivessem prestes a entrar em estúdio e gravar o próximo álbum. E não seriam aqueles mercenários gananciosos que decidiriam o que gravar a seguir: Jorge decidiria. Ele faria com que voltassem ao heavy metal e essa seria a sua redenção – a da banda e, sobretudo, a de Jorge.
Entretanto, ninguém poderia prever que, durante a noite que Jorge reservara para sua desforra, algo completamente inesperado fosse ocorrer: o apocalipse zumbi – tal qual nos filmes, quando os mortos se levantam e cambaleiam entre os vivos ansiando por carne humana. Jorge, porém, passara a noite de tocaia no estúdio, esperando a banda chegar, portanto sequer suspeitava de que houvesse um apocalipse lá fora. Não acreditou naquilo. Afinal, o que importava era que o Immortal X gravasse o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos e Jorge não descansaria enquanto sua cruzada não estivesse terminada. Não iria se deixar levar por aquele papo de apocalipse zumbi.
Metal contra os mortos conta a história de Jorge, o fã obcecado que projeta em sua banda predileta todas as frustrações de seus próprios fracassos. Conta também diversas outras histórias. Lucas, o baixista do Immortal X, compositor e letrista da banda, responsável por sua abrupta mudança de orientação que a transformou em pop romântico. Michele, estudante de Letras, blogueira e dublê de escritora, que é arrastada para o meio do caos, confundida por Jorge com uma groupie da banda. Wellington, o vocalista. Pablo, a segunda guitarra. Diego, o nerd que assistiu a filmes de zumbi demais. Alex, o técnico de som. E outros, inclusive um beagle chamado Aquiles.
O romance é uma história de zumbis, mas não uma história sobre zumbis. Ele aborda a relação entre obra, artista, mídia e o apreciador – o fã – ou consumidor muito mais do que fugas e batalhas intermináveis contra mortos-vivos. A narrativa, porém, mantém os zumbis sempre a um passo dos nossos protagonistas, uma ameaça constante e inevitável, prendendo o leitor com o suspense do que pode vir a dar errado.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Pedro M. Vieira
- ASIN: B01MXSPKAC
- Idioma: Português
- Tamanho: 404 KB
- Nº de Páginas: 75
- Categoria: Policial, Suspense e Mistério
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Metal contra os Mortos, escrito por Pedro M. Vieira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.