Mestres dos Jogos: Uma História do Design de Games (MUNDO GEEK)

Por MAX EDITORIAL
Baixar Mestres dos Jogos: Uma História do Design de Games (MUNDO GEEK) pdf, epub, mobi, eBook
Desde os seus humildes começos até se tornarem uma indústria multibilionária que transcende fronteiras culturais e geográficas, os jogos de vídeo têm uma história fascinante de evolução e impacto. Neste capítulo, embarcaremos em uma viagem pelo mundo dos video games, explorando suas origens e acompanhando sua jornada até os dias atuais.
1.1 As Origens – Os Precursores dos Jogos Eletrônicos Tudo começou com um vislumbre de criatividade e inovação. Na década de 1950, os primeiros experimentos com computadores geraram algumas das primeiras formas de entretenimento eletrônico. Jogos simples, como o “OXO” criado por Alexander S. Douglas, e o famoso “Tennis for Two” de William Higinbotham, pavimentaram o caminho para o que viria a ser uma indústria de jogos em expansão.
1.2 A Era dos Jogos em Mainframes Com o desenvolvimento dos mainframes nas décadas de 1960 e 1970, os jogos eletrônicos ganharam espaço nas universidades e laboratórios de pesquisa. Títulos como “Spacewar!” e “Colossal Cave Adventure” tornaram-se populares, estabelecendo a base para futuras explorações criativas.
1.3 O Nascimento dos Arcades O verdadeiro ponto de partida para os video games comerciais foi a disseminação das máquinas de fliperama, ou arcades, na década de 1970. Com o lançamento do lendário “Pong” pela Atari em 1972, os jogos eletrônicos começaram a ganhar popularidade em escala mundial, atraindo multidões para as casas de fliperama em busca de diversão interativa.
1.4 O Console Doméstico e a Revolução do Entretenimento em Casa Na esteira do sucesso dos arcades, empresas como a Magnavox, com o “Odyssey”, e a Atari, com o “Atari 2600”, lançaram os primeiros consoles de vídeo para uso doméstico. Esse movimento desencadeou uma revolução no entretenimento em casa, permitindo que as pessoas experimentassem a magia dos video games na comodidade de seus lares.
1.5 A Crise dos Videogames e o Renascimento Em meados da década de 1980, a indústria de video games enfrentou uma crise de saturação, quando muitos títulos de baixa qualidade inundaram o mercado. Isso levou ao colapso do mercado de consoles na época. No entanto, com a chegada do Nintendo Entertainment System (NES) e seu controle de qualidade rigoroso, a indústria passou por um renascimento, provando que os video games estavam aqui para ficar.
1.6 A Evolução Tecnológica e os Novos Horizontes A década de 1990 marcou a evolução tecnológica dos video games, com a transição dos gráficos 2D para os impressionantes gráficos 3D. O lançamento do PlayStation da Sony e do Nintendo 64 abriu caminho para experiências de jogo mais imersivas e complexas.
1.7 A Era da Conectividade e dos Jogos Online O início do século XXI trouxe consigo a conectividade em massa e a popularização dos jogos online. Títulos como “World of Warcraft” e “Counter-Strike” cativaram milhões de jogadores ao redor do mundo, criando comunidades virtuais vibrantes e moldando o futuro da indústria.
1.8 O Boom dos Jogos Mobile Com o advento dos smartphones, a indústria dos jogos viu uma nova revolução com o surgimento dos jogos mobile. Acessíveis a praticamente todos, os jogos para dispositivos móveis se tornaram um fenômeno global, alcançando públicos vastos e diversificados.
1.9 O Status Atual dos Video Games Hoje, os jogos de vídeo são uma indústria próspera, com uma ampla gama de gêneros e plataformas que atraem jogadores de todas as idades e origens. Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia, realidade virtual, realidade aumentada e outras inovações, os video games prometem continuar evoluindo e surpreendendo o mundo.
Dos clássicos aos avanços mais recentes, os Game Masters estão prontos para revelar os segredos por trás da criatividade dos game designers.

Características do eBook

  • Autor(a): MAX EDITORIAL
  • ASIN: B0CDNNG3TG
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 376 KB
  • Nº de Páginas: 58
  • Categoria: Fantasia, Horror e Ficção Científica

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Mestres dos Jogos: Uma História do Design de Games (MUNDO GEEK), escrito por MAX EDITORIAL. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.