Sobre o livro
Um milagreiro vaga pelas ruas de Vallegrande, uma metrópole que poderia ser São Paulo, Nova York, Tókio ou Dubai. Dois jornalistas, Kátia e Arthur, investigam o homem que não tem nome, passado e se oculta das multidões. O jovem padre Leander tem um fascínio pelo Messias, que incomoda as autoridades católicas, sobretudo o arcebispo de Vallegrande Dom Amaro Solano, seu tio de sangue, e o homem que o inspirou para a carreira sacerdotal.
Os três protagonistas se encontram e adquirem a confiança do homem que cura e ressuscita, mas se esquiva de partidos políticos e crenças religiosas.
As aparições e os milagres do Messias de Vallegrande são imprevisíveis, surpreendentes e praticados em solidariedade ao próximo, porém guardam uma lógica própria e desconfortável para os dogmas sociais e religiosos. Em nome de quem professa? Em nome de quem age?
Por que não se vale dos seus poderes para brilhar sob os holofotes da mídia e reivindicar o título de sucessor de Cristo?
Arthur é um repórter experiente, reconhecido e individualista, que não supera a paixão pela ex-esposa.
Kátia, a jornalista recém formada, filha do proprietário do Diário de Vallegrande, designada pelo pai para trabalhar ao lado deste “lobo solitário”, na matéria que viraliza as atenções da opinião pública.
Leander, um padre idealista, inquieto e corajoso que, sob o pretexto de beatificar um Messias misterioso, se alia aos dois repórteres, para seguir de perto os passos incertos da história do milagreiro de Vallegrande.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores













