Mercado Minado: 3 princípios básicos para criar uma Marca Líder
Por Germano SilvaMeta, dinheiro e experiência profissional são três fatores relevantes nesse processo. Todavia, num Mercado Minado pelas marcas, a importância não gera nenhuma garantia de sucesso – embora diminua as chances de fracasso. Na verdade, sucesso e fracasso estão sempre caminhando lado a lado neste cenário de guerra. Infelizmente, uma marca tem que perder para outra ganhar. Esta é a regra imutável do jogo. Não há como evitar. E sempre há empresas dos dois lados: perdedor x vencedor.
Não existem roteiros prontos, não tem receitas que funcionem de fato, não há resultados garantidos por mais eficiente que seja o método proposto. A única coisa que prevalece é a escolha do cliente em perspectiva depois de a marca ser lançada no mercado. O problema é que para alcançar esse estágio, muitos recursos já foram empregados mesmo sem nenhuma garantia de retorno. Se o resultado desejado não for alcançado, nada mais poderá ser feito a não ser lutar pela sobrevivência até encontrar um lugar seguro para se recuperar.
Com ou sem uma meta, sem ou com o dinheiro e a experiência profissional necessários, os que estão dispostos a investir suas economias é bom saber que há uma diferença enorme entre sonho e fantasia. O mercado até tolera sonhadores. Mas, sempre pune com rigor aqueles que se esquecem da realidade por não aceitar abrir mão da fantasia. Brincar de ser empresário custa caro. É um risco que ninguém em sã consciência deveria correr desnecessariamente.
Igualmente, em sã consciência é preciso tomar conhecimento de que o mercado é um cenário de guerra. Todas as empresas do mundo que fazem parte dele estão lutando numa batalha mortal pelo mesmo objetivo que é sempre o cliente. Para conquistá-lo, não existe outro método que não seja entrar na guerrilha com uma tática para vencer. Contudo, por garantia, entre para vencer.
Dito isto, espera-se que o leitor não se sinta desestimulado a empreender. Ao contrário, se ele sabe o quer, conhece as armas que tem e acredita que é capaz de vencer, deve se sentir ainda mais confiante, convicto de que dificilmente irá perder. Decerto, não é recomendado estimular a ingenuidade. Ela pode levar qualquer um à derrocada. Mas, a sagacidade está nos detalhes – o que não faltarão no livro Mercado Minado.
Portanto, com ou sem meta, sem ou com dinheiro para investir e experiência profissional, não ignore o perigo iminente que há na arte de empreender. Contudo, esteja consciente de que na vida e nos negócios, a batalha é sempre inevitável. Vencer ou perder é apenas uma consequência.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Germano Silva
- Tamanho: 1217 KB
- Nº de Páginas: 66
- Idioma: Português
- Categoria: Negócios e economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Mercado Minado: 3 princípios básicos para criar uma Marca Líder, escrito por Germano Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.