Mercado de Vizinhança: Como fazer a gestão da minha loja

Por Marco Aurélio Lima
Baixar Mercado de Vizinhança: Como fazer a gestão da minha loja pdf, epub, mobi, eBook

Como fazer a gestão da minha loja é o tema central do primeiro volume da Série Mercado de Vizinhança

Para atender empresários de pequenos comércios de abastecimento, espalhados por todo o País, o especialista no assunto Marco Aurélio Lima, lança o primeiro volume da série especial voltada à profissionalização deste segmento.

Ele é gerador de empregos, abastece milhões de lares pelo País, foi mais que essencial durante a pandemia, e pode ser chamado de mercadinho, armazém, venda etc., dependendo da região em que está localizado. Aqui ele é o tema central da série “Mercado de Vizinhança”, que foca, em seu primeiro volume a gestão da loja, e é de autoria do especialista no assunto, o executivo Marco Aurélio Lima.

Segundo o autor, definir o conceito deste canal de vendas é uma tarefa difícil. Em sua visão, o Mercado de Vizinhança pode ser entendido como o mercadinho do bairro que vende alimentos e produtos essenciais para o dia a dia, onde o cliente pode pegar seus produtos e pagar na saída. Outra característica fundamental que diferencia esse canal dos demais é que o autor o define como lojas independentes, ou seja, que não pertencem às grandes redes do varejo. No Mercado de Vizinhança, o dono ou proprietário ainda está muito próximo da gestão da loja. E é a esse perfil de Mercado e Vizinhança que ele dedica este livro.

Nele, são apresentados alguns aspectos importantes sobre como montar e organizar o estabelecimento, as seções e os serviços necessários para ter competitividade no mercado. Na sequência, é apresentado um tema essencial: como abastecer a loja. Comprar bem é um dos grandes segredos do negócio do varejo.

A gestão de preços também é tratada neste volume e por fim, o autor aponta algumas soluções que podem ser implementadas para melhorar a capacitação da equipe (inclusive do próprio gestor), controlar rupturas e perdas, incrementar o e-commerce e adotar indicadores essenciais de gestão. Todos esses temas são abordados em uma linguagem simples e ilustrados com dicas práticas.

Os próximos volumes trarão os seguintes temas: “Pessoas: Entendendo o perfil e aprimorando a relação entre gestor, colaborador e cliente (shopper)” e “Novos horizontes e desafios tecnológicos, tributários etc.”

Características do eBook

  • Autor(a): Marco Aurélio Lima
  • ASIN: B0C4M9CWXZ
  • Editora: Poligrafia
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 6251 KB
  • Nº de Páginas: 136
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Mercado de Vizinhança: Como fazer a gestão da minha loja, escrito por Marco Aurélio Lima. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.